sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dias dos Professores

Feliz dia dos Professores...para os Professores da minha vida...

Quando criança eu achava que professora era só aquela moça que me ensinou que 2+2=4ou aquela que disse "antes de P e B, só M posso escrever"...

Tive que viver 21 anos, para descobrir que não são só para essas professoras que eu devo um chocolate, um abraço e um muito obrigada. Mas são as professoras que me ensinaram além da álgebra e aritmética, que me deram lições para levar pro resto vida, e não pra tirar dez na prova química.

Vou começar a pela minha amada professora que não está mais aqui, pra receber meu abraço, meu muito obrigada, mas nem por isso deixa de me dar uma lição a cada dia...

Mãe, obrigada ensinar a amar Deus, a minha família, e meus amigos. Obrigada por me ensinar a levantar quando cair, e a não demonstrar minhas fraquezas perante o inimigo. Obrigada por me ensinar a andar, correr, falar, sonhar, sorrir e chorar. Obrigada por me ensinar a ser Mulher, Mãe e Maria. Obrigada por mesmo não estando mais presente, me mandar todo dia uma "lição de casa", afim de me fazer uma pessoa melhor...

Pai, obrigada por me ensinar a ter paciência, aceitar que as pessoas mudam, e eu não posso controlar isso. Obrigada também por me ensinar a dar valor nas coisas simples da vida, e a perdoar no momento em que a ferida ainda dói, pois depois, pode ser tarde demais.Obrigada por me ensinar a dirigir, pintar parede, e qual é a melhor cerveja.

Mari, obrigada por me ensinar a brincar de Barbie, boneca, casinha, escolinha, Xuxa, cigana e outras brincadeiras...por me ensinar a pular corda e elástico, depois, com a mesma dedicação me ensinou como vestir um sutiã, lavar o cabelo, passar batom, perfume, como me comportar "feito mocinha".... Obrigada também por me ensinar a dormir sempre de mãos dadas...porque pode que não, mas eu aprendi que se eu virasse pro outro lado, você iria virar uma pedrinha de gelo. Obrigada por me ensinar que isso não existe depois de 18 anos dormindo na mesma posição. rsrsr

Vó Bibi, obrigada por me ensinar a ter fé em Deus e em todos os Santos, que o único remédio que cura qualquer dor, se chama AMOR, a tomar chá de erva-doce quando estiver com dor de barriga, plantar feijão no algodão, fazer comidinhas com as suas flores, a esconder a chupeta da minha mãe, a comer bolacha com maionese de madrugada, Mil vezes obrigada por me ensinar a história do João e Maria, e tantas outras.

Vô Zezé, obrigada por me ensinar a bater pregos na madeira, pra treinar pro "Programa Silvio Santos", a conferir o resultado parcial da "tele-sena", decorar o horário do Cháves e do Chapolim. Você também me ensinou que banho todo dia não faz bem, que uma pessoa pode viver 90 anos comendo muita banana, bolacha e bala "7belo" e como a "dentadura" modifica seu humor.

Dededa, obrigada por me ensinar o caminho da igreja, a passar tardes incríveis assistindo Titanic pela 284ª vez, a dar risada das coisas simples, a assistir programas de receitas e novelas, e a chorar, sempre, e muito, e chorar mais um pouco...hehe Depois você me ensinou o que parecia impossível, a te amar cada dia MUITOO mais...

Tia Márcia, obrigada por me ensinar a amar e respeitar cada pessoa do mundo, a não ter preconceitos, me ensinou a alugar vários filmer e dormir no começo do primeiro, e como NÃO subir numa motoca para trocar a "estação" do chuveiro, bêbada.

Tio Tonho, obrigada por me ensinar a beber, cair e levantar e mesmo assim, ter uma coração maravilhoso.

Tio Carlinhos, obrigada por me ensinar que "dar uma voltinha" de carro é o melhor sonífero para qualquer criança, a ter bom humor, tratar as pessoas com carinho, independente da situação, a fazer o bem sem olhar a quem, e claro, quem come muito doce, pode ficar diabético.

Tia Cida, obrigada por me ensinar como ser uma pessoa do bem, a ajudar a quem precisa, a ter caráter, humildade e a tirar forças não sei da onde quando necessário. Obrigada por me ensinar dia-a-dia a te amar mais e mais...

Eris, obrigada por me enisnar a não ser triste, mesmo com a dor que a gente carrega no peito, a fazer trabalhos da facul, e a não fazê-los também, a força q uma chapinha tem, como esbanjar charme por onde passa e a contar mentirinhas como ninguém.

Tetezinha, você já nasceu com o dom de ensinar, com ares de professora me ensinou a cantar hino nacional,(se a Vanuza tivesse te conhecido...) e isso foi só o começo, com o tempo me ensinou a "não passar vontade" e ligar na hora que der na telha, a correr atras do que a gente quer. Obrigada por me ensinar a ser uma corinthiana tão fiel.

Naninha, obrigada por me ensinar que as irmãs mais velhas são sempre mais chatas, mas que escondem nos diários coisas muito legais. Que não importa se os outros acham quem você é louca, pq o importante é ser feliz!!! E claro, 1000 vezes obrigada pela aula do "sapinho" (vc não tem idéia do quanto isso me ajuda atualmente.. kkk) e dos exercícios "caseiros" de glúteos.

Vinícius, obrigada por me ensinar que com estudo e determinação se chega onde quiser, e que sem advogado não se faz justiça.

Nilo, obrigada por me ensinar a ter calma e sabedoria nos momentos mais difíceis e que se eu pegar muito pesado na academia num dia, no outro eu não consigo me mexer.

Gil, Mauricio, Janete, Michael, Mirla e Cezar obrigada por me ensinarem que por amor a gente tem que aguentar muitas coisa...inclusive uma família maluca. Obrigada também por me ensinar a AMAR cada um de vocês como "sangue do meu sangue"..hehehe

Xitão, Carol, Evandro, Bruno e Paula, obrigada por me ensinarem que com animação, qualquer role, vira um piquenique cheio de risadas, narguile, cerveja, carne e guerra de salsichas. Carol, por me ensinar a amar o José, o Johnie e o Jack, por me ensinar a rebolar até o chão, chão chão...Xitão por me ensinar a chorar, Evandro a curtir um pagodinho do bom... e a baixar episódios fresquinhos do House. Bruno por me ensinar a gostar de gorgonzola com Rufles de churrasco e Heineken e por me ensinar a usar o google readers. Paula, por me ensinar que na Praia Grande existe um tipo diferente de pessoas: as que dançam axé na praia e vão de chinelo pra balada.

Halis e Naty, obrigada por me ensinarem que a gente não precisa ir pra escola somente pra estudar...que o seboso é insuportável, que se eu sentar num adesivo, ele vai ficar pendurado na minha bunda e que a gente vai rir até chorar, e que a verdadeira amizade supera até as barreiras da distancia. Não posso deixar de agradecer a vocês por me ensinarem a dar a melhor gargalhada da minha vida!!!

Rê Gallão, Tamy, Nilda e Paulinha, obrigada por me ensinarem que pessoas COMPLETAMENTE diferentes podem se tornar amigas, e mais do que isso, me ensinaram catalogação, indexação, e como fazer a melhor cola do mundo. Me ensinaram que Bibliotecárias não são aquelas tiazinhas chatas, e que matar aula pra tomar suco de laranja com misto quente as 9h da manhã pode ser mais divertido que...que... que... deixa pra lá...kkk, obrigada por me ensinarem que uma amizade sólida também é feita de brigas...muitas brigas...mas que no final eu sempre vou entregar os trabalhos prontinhos!!!

Re Couto, não me canso de te agradecer por me ensinar que não se deve dizer que não gosta de uma pessoa antes de conhece-la, pois isso leva a graus altíssimos de amizade, companheirismo, e cervejas.

Julliana, obrigada por me ensinar a estourar cartões de crédito, a almoçar todo dia no McDonald’s, de preferencia as 11h da manhã, que atum que é bom, tem que ser sólido!!! Me ensinou a fórmula de conviver 14h por dia harmoniosamente, a assistir a novela na hora do almoço, fazer cola e não usar na hora da prova, e principalmente, a te amar como uma irmã!!!

Ivone, obrigada por me ensinar a me libertar de certas regras que eu havia imposto a mim mesma, a ser feliz, a respirar fundo e dizer V!@#$%¨&* , a te amar como uma das minhas "mães", e a várias outras coisas que eu aprendi juntamente com o "grupo" na hora do almoço mais divertida que alguém pode ter.

Enfim, obrigada a TODOS que passaram pela minha vida e de certa forma me ensinaram alguma coisa... Porque para ser PROFESSOR não basta apenas saber escrever numa lousa, tem que se doar, doar um pouco de você ao seu ALUNO...porém nessa equação, quanto mais você doa...mais você tem!

Cris e Sil, obrigada por me ensinarem a não ter medo de encarar problemas, a calar, falar, ouvir e a agir quando necessário, me ensinaram que confiança, carinho, respeito e amizade são coisas que devem ser alimentadas sempre. Sil, obrigada também por me ensinar que você não é tãooo brava, é só não estar de TPM...hehehe Cris, obrigada por ser educadora em período integral, por me ensinar a trabalhar e a estudar, e principalmente, fazê-los com total prazer e dedicação. Obrigada a vocês duas por me permitirem a cada tarefa aprender a amá-las um pouquinho mais.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina

Desculpem os erros gramaticais, de concordância mas eu fui escrevendo o que saia do coração..hehehe

Muito obrigada por fazer parte da escola da minha vida...

Com amor

Monica Sampaio 15/10/2009

4 comentários:

  1. Minha florzinhaaa,

    Amei a homenagem e te amoo muitooo muitooo S2!!

    Bjãoo.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Timba (algo bem nosso) ;)
    Te amo, viu!?!?!
    ADOREI a homenagem!!
    Você é muito especial...
    Beijos,
    Sua irmãzinha....
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Mokyyyyyyyyyyyyyyyyy,
    Q mensagem linda, amei!!
    Me deu até vontade de chorar hehehe
    Sabe q eu tbm tenho q agradecer vc e a Halis por terem me ensinado a dar as melhores risadas da minha vida!!! Eu era feliz e SABIA!! Posso ter váris fases, mas tenho certeza absoluta q o tempo q passei com vc e a Halis foram os melhores da minha vida!!! Vc não tem noção do quanto sinto falta disso!!
    "Aprende que não importa oq vc tem na vida, mas qm vc tem na vida. E q os bons amigos certamente são sua futura família, q vc mesmo se permitiu escolher. Descobre que as pessoas com qm vc mais se importa na vida são tomadas de vc muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas q amamos com palavras amorosas,pode ser a última vez q a vejamos."
    Moky não importa quanto tempo passe, mas sempre vou amar vc e a Halis!!!
    Amo d++++
    Bjosss
    Naty

    ResponderExcluir
  4. É florzinha, do que mais é feita vida, se não de aprendizados e vivências...Do que seria a vida sem as pessoas para nos propiciar isso?

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Escreve ai... =)))